domingo, 26 de julho de 2015

#Resenha:O sobrinho do mago!!!

Olaa galera, bom a partir de hoje eu irei fazer resenha de todos 7 os livros de "as cronicas de Nárnia" ...particularmente que me conhece sabe a paixão que eu tenho por Nárnia,é algo fora do normal,as vezes acho que fiquei maluca por acreditar que Nárnia existe mas eu acho que quem é fã de uma saga acaba se apaixonando e com certeza  levara essas historias para toda a vida e assim passar de geração á geração.

 Bom o primeiro livro da serie é "O sobrinho do mago" este livro é maravilhoso é responde todas as suas perguntas em relaçao ao filme "O leão a feiticeira e o guarda roupa".
 O sobrinho do mago nos conta a historia da criaçao deNárnia e de como o o professor Digory kirke o propietario da casa onde abriga o magico guarda roupa se conecta na historia do segundo livro, Nela também se conhece o caráter multiverso de Nárnia com o Bosque entre Mundos, que possibilita o acesso a diferentes mundos através de lagos com dois anéis mágicos.Neste livro, Polly e Digory, ao tentarem aventurar-se numa casa vizinha, acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory, onde seu tio fazia experiências com anéis que podiam nos levar para outros mundos.Polly acaba como cobaia do tio André, e é mandada para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde Digory acha uma placa que motiva pegar um martelo e bater num sino. Digory faz o que a placa diz, e acaba libertando a Feiticeira Branca que logo após vem para o nosso mundo. Depois de muitas trapalhadas com o tio André, Polly e Digory conseguem mandar o tio, a Feiticeira e um cocheiro (juntamente com o seu cavalo) de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio, onde Aslam naquele exato momento começara a criar o mundo da Nárnia e os seus animais falantes e não-falantes.
Antes de sair da Terra, a feiticeira - com a sua incrível força - tinha arrancado um poste de Londres para amedrontar os outros. Então, quando chega a Nárnia, o poste acaba transformando-se no lampião do Ermo lampião . Aslam coroou de seguida o cocheiro Franco como o primeiro rei de Nárnia, e a mulher dele, Helena (que tinha sido transportada magicamente para Nárnia por Aslam), também foi coroada como a primeira rainha de Nárnia.
Digory leva então uma maçã mágica e prateada (que veio de uma árvore que tinha como função proteger Nárnia) para o nosso mundo, a fim de curar a sua mãe que estava doente, que acabou por ser curada depois de comer a maçã. Digory planta de seguida as sementes da maçã no quintal, fazendo nascer uma grande macieira que mais tarde forneceu a madeira para o guarda-roupa que aparece em O leão,a feiticeira e o guarda roupa.
O grande mestre criador desta e das outras 6 historias se chama Clive Staples Lewis mas conhecido como C.S.Lewis ,atual da irlanda do norte,nascido em 29 de novembro de 1898,foi um professor,universitário,escritor,romancista,poeta,critico literário,ensaísta,e apologista cristão britânico. C.S Lewis é o meu heroi e eu não consigo esconder a minha paixão por ele e suas obras,sinceramente na minha opinião ele é um dos maiores escritores que o mundo já viu. 
aguardem as próximas resenhas... 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Qual quer elogio,critica construtiva, duvida ou sugestão?
Comente!!!!
Nos vamos adorar.