terça-feira, 14 de julho de 2015

As maravilhas do livro água viva de Clarice Lispector...

Ola galera...para inicio de conversa quero declarar o quanto o livro Água viva desvenda as profundezas  da alma daqueles que amam e que sofrem por um relacionamento, ao ler o livro creio que cada leitor,  sofre junto de Clarice que é totalmente sensível a cada palavra deste livro.

   Clarice em cada parte do livro revela conflitos que muitos relacionamentos enfrentam.Trechos como: "E se eu digo EU é porque não ouso dizer TU, ou NOS ou uma pessoa.Sou obrigada a humildade de me personalizar me apequenando mas sou o és-tu" digamos que em um relacionamento não se deve se denominar jamais em primeira pessoa porque todo relacionamento tem como base o "nós".
Outro trecho como:"Tenho medo de me afastar da logica porque caio no instintivo e no direto,e no futuro",Acho que muitas mulheres e garotas que namoram ou estão noivas conseguem entender na sua maneira oque este trecho revela,pelo menos no meu caso eu levei para o lado do "como sera meu futuro,quero casar,ter filhos,ou imaginar um futuro todo doce com a pessoa que amamos,no meu caso é o meu namorado,que particularmente não gosta muito de pensar no futuro e ele esta certo pois o futuro é algo bastante incerto...mas para nos mulheres pensar no futuro é como uma válvula de escape dos problemas ou simplesmente a melhor maneira de "viajar".
Água Viva é um livro de Clarice Lispector, publicado em 1973 e pertencente à terceira geração modernista. Foi definido como "um denso e fluente poema em prosa". Nele, é aclamada, amaldiçoada, reprimida e expandida a vida. 
E para fechar com chave de ouro nada como mais uma frase para te deixar intrigado(a)...
                          "lembrar-se com saudades e como se despedir  de novo..."

10 comentários :

  1. Parece ser maravilhoso *-* vou ler !!
    Parabéns, adorei o blog. Beijos

    http://mylifeascah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Claro que já ouvi falar desta escritora, embora tenha lido só pequenos trechos vez enquando. Ela fala do futuro, já fui muito assim, hoje não mais. Gosto de escritores que definem bem o que passam no seu interior com tamanha clareza.bjssss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  3. Se o livro é dela com certeza é bom, eu tenho um dela e amo
    Gostei do seu blog, parabéns e sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são muito bom...
      que bom que vc gostou do blog...
      beijos.

      Excluir
  4. Apesar de eu conhecer a autora e um pouco do seu trabalho, não conhecia esse livro... Vou procurar :) Acho que o tema dele traz uma identificação quase instantânea, pois todos passamos por conflitos nos relacionamentos!
    Gostei do blog! Sou apaixonada por literatura ♥
    Beeijos!

    www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma grande escritora... Em todos os livros que ela público ela consegue fazer com que os leitores se identifiquem...
      que bom que vc gostou.
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa adoro romance esse livro desse ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, pois os livros da Clarice Lispector são ótimos.
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual quer elogio,critica construtiva, duvida ou sugestão?
Comente!!!!
Nos vamos adorar.