domingo, 12 de julho de 2015

‪#‎Resenha‬: A Dádiva de Hannah



" A fé não diz respeito à crença e sim ao abandono das crenças. A fé não torce e reza para que as coisas sejam diferentes no futuro. A fé é o coração calmo que não recusa nada, é nossa vontade de confiar nas coisas como elas são."



A dadiva de Hannah foi escrito por Maria Housden ( que é conferencista, escritora e defensora da qualidade de vida em situações terminais.). O livro é uma biografia de uma parte bem dolorosa e reflexiva da vida da escritora. Ele foi publicado em 2003 pela editora Novo Paradigma. 


O livro conta a luta de uma menina de 3 anos, contra o câncer, conta a sua pureza ao enfrentar a doença. Ele é narrado por sua mãe, que tem que lidar não só com os seus problemas mas também com a doença de sua filha.
Mesmo se tratando de um tema tão forte e triste ( um tema que é visto por muitos como chato) a leitura te envolve de um jeito único. O livro faz você rir e chorar. A escritora soube desenvolver muito bem a história, sendo que era um assunto delicado de se tratar. A escrita foi bem direita e franca. 
Já o meu personagem preferido é a Hannah, foi lindo como ela lidou com a doença e com a família. A personalidade dela é cativante. Eu só acho que se fosse eu, não lidaria tão bem assim. 
Agora falando da estrutura do livro. A capa é linda, meio retro... mas vocês só vão entender os sapatinhos vermelhos se lerem o livro. Já a diagramação do livros, é boa mas confesso que é um pouco confusa.

Esse é um dos livros que eu nunca vou esquecer. Ele mudou o meu jeito de pensar e tenho certeza de que vai mudar a de vocês.
"... e a verdade o fará livre. "

2 comentários :

Qual quer elogio,critica construtiva, duvida ou sugestão?
Comente!!!!
Nos vamos adorar.